Nesta quarta feira (9), o secretário de Políticas Agrárias da Fetaema, Raimundo Machado, acompanhado dos assessores Domingos Cantanhede e Antônio Francisco, estiveram em reunião com dirigentes da associação Jerusalém no município de Araguanã, beneficiária do Programa Nacional de Crédito Fundiário na sede da FETAEMA. Segundo o presidente do STTR de Araguanã que acompanha os dirigentes da associação, o principal motivo da reunião, foi denunciar as irregularidades que ocorreram na Associação Jerusalém durante o mandato do ex presidente que fugiu do município de Araguanã.
Ainda na tarde do dia (9), os dirigentes da associação participaram de uma audiência com o Superintendente do NEPE, Dr. Cesar Viana, onde os trabalhadores denunciaram o ex presidente da associação e os fornecedores dos materiais que seriam utilizados na implantação dos projetos de avicultura e Bovinocultura. Segundo os trabalhadores, os denunciados não entregaram todos os materiais necessários à implantação dos projetos, esmo tendo sido pagos com autorização do NEPE.
Após receber a denúncia formalizada pelos trabalhadores, a Secretaria de Políticas Agrárias, encaminhará expediente a UTE/NEPE, solicitando apuração das irregularidades nos dois projetos da associação. Com este passo, a Fetaema espera que os órgãos responsáveis convoquem os fornecedores que participaram das tomadas de preço dos projetos para regularizar a situação dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário